quarta-feira, 17 de julho de 2013

Me deixem viver

Estou cansado! Estou cansado dessa busca pelas certezas! Eu não quero saber por que as massas se atraem! Estou cansado de Einstein, Estou cansado de Maxwell, estou cansado dessa procura pela partícula de Deus, estou cansado dos Marjoranas! Quanta dúvida, quanta dúvida! Deixem-me viver, por favor, não queiram me adestrar! Não esperem que eu me reverencie! Só quero amar a vida, só quero amar a Natureza, não preciso saber quem ela é! O pensador Fernando Pessoa já dizia, “... Porque quem ama nunca sabe o que ama, Nem sabe por que ama, nem o que é amar,
“Amar é a eterna inocência, E a única inocência, não pensar...”.

Não quero mais saber como a Natureza funciona, deixo isso para vocês! Quero saber por que ela funciona! Quero saber como nós funcionamos... Estou farto desta obrigação de viver, de viver como vocês ordenam sociedade hipócrita! Estou cansado de tudo isso! Deixem-me sair por ai e voltar à hora que eu quero. Quero encontrar uns amigos e discutir sobre a vida, discutir sobre essa invenção chamada Deus, quero discutir sobre nossos pensamentos! Quero ser eu meu próprio Deus, quero ser eu a minha Física que estudo, quero ser minha própria dúvida sem necessidade de entendê-la, mas quero ser minhas perguntas e viver sempre nelas, sem me decepcionar se acaso eu não consiga me responder. 

Mas eu digo! Deixem-me viver. Quero fazer as coisas por prazer, quero dormir a hora que quiser ao menos hoje. Quero fumar ao menos hoje, quero me embriagar ao menos hoje sem ter hora nem para dormir ou comer! Quero ser eu, na essência mais humana do ser, apenas hoje não me obrigue a ser um físico sem valor humano...

Apolo Pensador - Dayvid Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário