quarta-feira, 17 de julho de 2013

Um assunto que incomoda, As lágrimas de um homossexual.



Creio que, os pais, por mais que não aceitem, devem demonstrar seu carinho pelos filhos e não reprimi-los por tal motivo, os filhos devem saber que são amados. Raramente o jovem que se considera gay é heterossexual e está enganado da sua sexualidade, entretanto isso pode acontecer e, constatada realmente sua condição sexual, os pais devem acima de tudo, mostrar ao filho que esse detalhe de nada significa para o amor que existe entre ambos. Na verdade, desde o começo deste evento os progenitores devem demonstrar sua afeição.

Acontece que, partindo do pressuposto de que serão recusados pelos familiares, diversos filhos preferem esconder este “segredo” por muito tempo, o que lhes causa diversos problemas psicológicos. Para amenizar tal situação, desde a infância os pais devem manter uma relação de diálogo com sua prole. Mas, raramente encontramos pais que discorrem com seus filhos os assuntos mais constrangedores (que geralmente são os mais necessários). Esta atitude sensata evitaria vários problemas possíveis e isto é incontestável.

“Pai e mãe, vim trazer meu namorado para conhecer vocês!” - Diz um filho ao chegar a sua casa. Esta é uma situação que nem sempre um adolescente homossexual poderá presenciar com seus pais. Só conversar acerca deste assunto é constrangedor para uma família que não acolhe as condições de seu filho. A falta de aceitação dos que mais se ama é, na maioria dos casos a dor maior.

Nos momentos de solidão, um gay assiste a seus amigos heterossexuais com suas namoradas e familiares. A lágrima escorre por seu rosto e ele lembra que nunca poderá levar seu namorado (ou namorada, no caso das lésbicas) para um almoço na casa de seus pais e isso é consternador para mim.

É óbvio que, ninguém é obrigado a aceitar tudo que lhe é posto, mas essa atitude apenas ocorre pelo sistema machista que nos governa e, esta situação já foi vivida pelas mulheres no século passado e pelos negros que conquistaram seu espaço na sociedade. Após o segundo milagroso que a população enxergar a homossexualidade como uma normalidade e deixar os preconceitos mesquinhos de lado, todas as lágrimas que foram derramadas e todas as dores e tristezas que citei anteriormente não terão sido em vão e todos os homossexuais e o mundo serão felizes!


Dayvid Fernandes – Apolo Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário