quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Gênesis comentado por Deus, uma Comédia irônica.



Era uma vez... Era uma vez o "NADA" no sentido mais vazio de si. Era tão nada, que não há como descrever, pois nada é nada. Passaram-se milhares de.... Bem, acho que o tempo não passou, porque o tempo não pode existir para o NADA! Uma definição que não é muito completa diz que o tempo é uma sucessão de fatos, mas não havia fatos, não havia coisas e assim, também não havia fatos. Bom, Não passou o tempo e tudo ainda era nada. Ora só, já estou me confundindo, como posso usar a palavra ainda, se o esta palavra demonstra inconformidade com a lenta passagem do tempo, se não havia tempo! Chega de enrolação! Havia o NADA!

De repente, nesta inexistência surge algo. Sim, não ria! Do NADA algo apareceu! O NADA deu um jeito de, como se por vontade própria criasse algo a partir deste nada, como se NADA fosse composto de algo. Não questione! Apenas acompanhe a história. Eu, Deus, sou essa coisa que 'nasceu do nada'. Bom, eu acho que nasci deste nada, porque uma hora eu ia ter que nascer. E se eu sempre existisse, teria que ser o nada inicial e um dia nascer de mim mesmo! A partir deste momento apenas eu era, no sentido único do verbo ser, eu era o VERBO e o VERBO era eu.

Agora o nada não existia mais! Confuso não ? O NADA era nada, mas na verdade, ele nem podia SER, porque o NADA não tinha e nem era alguma coisa para poder SER, etão, ele só era nada, tão nada que não pode raciocinar no nada, nem falar sobre, muito menos escrever, por isso o nada é tão difícil de se descrever. Deveria haver um verbo para o ato de ser NADA. Não há como descrever algo que é nada, mas já passamos deste ponto. Não, você está pensando errado. Preste atenção. O NADA é nada. Se eu, Deus, passei a existir do NADA, então não havia mais o NADA em sim, só havia eu! A partir do momento que eu passei a existir do NADA, só EU existi.

Eu não sei dizer se o TEMPO nasceu junto comigo. Tomando o TEMPO da definição que dei, ele pode sim ter nascido comigo. Mas eu sou Deus, tenho que ter nascido primeiro que todos! E se o TEMPO nasceu comigo, logo não sou o primeiro de todos. Não sou o alfa? Já tenho a resposta, mudemos a trajetória da história da Criação. Continuando, logo depois que eu nasci eu pensei em inventar o TEMPO, foi minha primeira criação! Não pasmem humanos, o TEMPO é mais importante para mim que vocês, pois sem o TEMPO eu não poderia ter criado nada! É uma necessidade intrínseca para criar e até para ser Deus, pois sem criação não poderia haver adoração de minha grandeza .

O TEMPO assenta-se a minha esquerda, é o maior de meus anjos! Mas o TEMPO não nasceu porque eu quis, mas sim porque ele foi essencial para que eu pudesse criar depois. Demorei muito tempo para entender isso. Foi uma necessidade para mim. Se não houvesse o tempo, não haveriam os fatos e se não houvessem os fatos, eu seria sempre solitário e nuca seria Deus, não é mesmo, meus servos? Mas preste atenção, como eu mando por aqui, não quero que o TEMPO mande nos meus atos, assim, ele não rege sobre mim. Esqueça os postulados da Física, aqui no céu a Física é um joguinho besta que vocês inventaram para poder seguir as pistas, mas não adianta, quem manda na História e na Natureza sou eu!

Quero dizer mas algo sobre o TEMPO. Porque você deve estar se questionando: "Se Deus nasceu do NADA, agora ele era TUDO (sim, este é meu segundo nome), como algo poderia existir fora desse tudo?" Escuta aqui, o tempo TEMPO não ocupa espaço, ele é um anjo imaterial, tem energia, mas não tem massa, é como o Fóton que vocês inventaram. Ele só não existiu antes porque não havia ninguém para inventá-lo. Afinal, alguém um dia teria que inventar o TEMPO para as coisas começarem a caminhar. Mas não dê tanta importância para ele, ele só existe por causa de mim, assim, quando eu quiser acabar com minha criação, é só matar o TEMPO, eu já fiz isso outra vez, mas sinceramente, dá muito trabalho reconstruir tudo de novo, prefiro deixar que vocês mesmos se destruam, assim, não preciso matar meu amigo TEMPO, ele é tão legal, me ajuda a passar o tempo nesta vasta imensidão da chateação que é ser Deus.

Enfim, depois que e criei o TEMPO, decidi tomar uma decisão muito importante, sobre algo. Se você realmente é uma pessoa questionadora (o que não é bom, porque gente assim não acredita em mim), deve ter imaginado como que eu criei o céu e as outras coisas, porque eu também sou TUDO e nada pode existir fora do tudo, nem o TUDO pode se mover por ai, afinal, não há nada fora de mim, o TUDO. Decidi tomar uma decisão muito perigosa e arriscada. Decidi deixar de ser TUDO. Eu só não mudei meu sobrenome, mas deixei de ser o "TUDO". Mas eu ainda era grande, e ainda sou o maior, foi fácil resolver esse problema. Criei alguns outros postulados, os mais importantes. Postulado é coisa que a gente dita pra resolver um problema e achar uma solução. E meus postulados são divinos!

Postulado 1: Eu não sou mais o tudo.
Postulado 2: Nada nunca será o tudo, a menos que eu queira.
Postulado 3: O espaço vazio que sobrou será preenchido por matéria invisível, o éter.
Postulado 4. O éter é matéria para criação.
Postulado 5: Nada nem ninguém nunca chegará a ser do meu tamanho e grandeza, para garantir minha soberania.

Pronto, tudo resolvido. Viu como é fácil ser Deus? Só não entendo como tanto poder e inteligência assim pode ter surgido a partir do NADA. Mas deixo essa discussão para outra hora, afinal, agora estou contando a minha história como realmente é e não me venha questionar sobre a verdade, "porque eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim", e eu sou o pai; apesar de não ser mais o TUDO, ainda sou dono de TUDO e isso inclui qualquer caminho! Inclusive o do Inferno, porque quem manda lá também sou eu, já que TUDO é meu.

Apolo Pensador - Dayvid Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário