quinta-feira, 18 de julho de 2013

O regador se afastará do jardim.


Sim, a gente vai ficar longe. Por quanto tempo? Teoricamente um ano e meio. Mas será mesmo? O que o tempo nos reserva até lá? A distância reafirma amores, ou os destrói. Como vai ser ficar longe de você? Já fiquei quase um mês sem você por perto e minhas rosas sentiram sua falta, meu coração murchou sem a falta de seus beijos, eu não estava preparado.

Agora ficaremos milhas e milhas distantes, separados por dezenas de países e mares. E estou com medo. Todos os passeios são ao seu lado, todas as saídas nos fim de semana são com você. Na minha cama, o único cheiro além do meu é o seu. Meu travesseiro está com seu perfume querido, sim, você é importante para mim.

Sentirei falta dos seus beijos. Sentirei falta dos seus beijos doces e do cheiro de sua boca. Sentirei falta do abraço apertado toda vez que você vai embora às quatro da manhã. Assistir filmes em casa não será mais tão divertido sem seus braços me envolvendo. Quando eu também estiver longe, ficarei triste toda vez que ver algum carro parecido com o seu e saber que não é você.

Hoje acordei e vi um par de meias seu caído perto da porta. Somente isso que restará de você aqui, além das lembranças e da saudade imensa. Ao chegar ao outro país, eu e você pensaremos em nós, em como gostaríamos de estar juntos ali, e como gostaríamos de tirar uma foto na frente de algum prédio histórico. Em países diferentes estaremos e ligados por um cordão de ouro que espero não se rompa.

Fiz a maior besteira da minha vida ao construir minha casa dentro do seu coração, em você. Agora, sem sua presença, sem a nutrição do meu jardim, buscarei sobreviver sozinho. Andarei pelas noites claras americanas e em cada jovem colorido que passar, eu tentarei encontrar o seu olhar ou o seu sorrido apenas para buscar uma lembrança viva de você. Não, não pretendo te ressuscitar em outras camas, elas não tem o seu cheiro, não tem o mesmo calor que você me transmitia.

Por que chegamos aqui? Porque você tinha que ir para outra nação e eu também se nossa casa somos nós dois? O amor não enche a barriga, mas enche o coração e com u m coração triste não sei se conseguirei ser plenamente feliz. Pior que tudo, não temos a certeza veemente de que estaremos juntos novamente. Nós lutaremos para estar, mas o mundo é tão incerto e traiçoeiro.


Enquanto isso, eu aproveitarei os poucos dias que tenho ao seu lado. Viverei a eternidade nessas últimas semanas. A cada vez que te olhar, tentarei memorizar seu sorriso, seu cheiro e seu olhar para que eu possa sonhar com você todas as noites. Pois, se quilômetros separam duas pessoas, não podem separar um amor que se encontra a noite, nos sonhos.

Apolo Pensador - Dayvid Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário